sexta-feira, 4 de abril de 2014
Iai meninas tudo bom com vocês? bom espero que sim. Então hoje eu vim falar sobre tatuagens antes de começar vamos saber o é tatuagem !?
Tatuagem: são formas de arte corporal que atrai milhares de pessoas em todo o mundo. Ostentar uma tatuagem faz com que a pessoa pareça moderna. Ela representa a personalidade da pessoa.   
Vocês sabiam que a tatuagem já existe há séculos ?  ela existe há exatamente 3500 anos, de impressionar né ? 



Então vamos ao que interessa, ou seja, aos significados : 



Pássaros
O principal significado é liberdade, principalmente se tiver as famosas gaiolas abertas. pode representar também amor leal. podem ser pequenos delicados e fofos ou grandes e realistas.





Dente de leão
pode representar pureza e liberdade ou desejos. combina bastante com meninas que tem personalidade meiga.


Que representa paixão
tatuagens que tenham a vê com animais, música, livros, fotografias e viagens pode representar uma paixão por essa determinada coisa. Tem um professor na minha escola do ensino médio que tem um violão lindo no braço eu amo demais aquela tatuagem e aquilo para ele representa o amor dele pelo instrumento.  



Filtro dos sonhos 
Essa é uma das que eu amo sabe, se tivesse que escolher escolheria essa, pois acho muito linda. significa proteção contra problemas, coisas negativas e ruins. 



Corujas
Sabedoria e experiencia, e segundo a cultura grega, são ligadas ao lado espiritual. Simbolo negativo para uns e de estilo para outros.Na minha opinião é muito fofo.

Infinito
significa algo em constante mudança, sem um inicio ou pré-definitivo fim.




Tribal
Desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Podem ser desenhos de tribos norte-americanas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas. 


 Diamantes
Representam a mistura entre delicadeza e resistência, pelo que para muitos relaciona-se com tudo aquilo que não pode quebrar-se, uma caraterística relacionada com a personalidade de cada um e da resistência do diamante em si.
  


Yin e Yang 
duas forças que se complementam e compõe tudo o que há no mundo. O equilíbrio entre elas faz com que surjam todo movimento e mutação.
O Yin representa o princípio passivo, noturno, escuro e frio. Está ligado à escuridão, à água, ao inverno. Em relação ao ser humano, representa o ódio, o sedentarismo, a oposição, a inveja, a intolerância e a dificuldade.
O Yang representa o princípio ativo, diurno, luminoso e quente. Está ligado à luz, à montanha, ao verão e calor. Em relação ao ser humano, representa o amor, a iniciativa, a ajuda, a admiração, a amizade, a criatividade, a tolerância e a facilidade


Raio/Trovão 
Pode significar medo ou força. Ficou bem conhecido após a cantora Amy Winehouse tatuar na parte interna do pulso.

Pena
Uma pena solitária, pode significar a habilidade para voar, seja de forma espiritual, emocional ou criativa. As tatuagens de penas também significam criatividade, renascimento e elevação espiritual.

Árvore 
A árvore é associada á sabedoria, a tudo aquilo que é antigo, à natureza. Podem significar também a harmonia entre o céu e a terra; é ele que estabelece a conexão entre estas duas partes da natureza; estas duas forças.

Cupcake 

 Não há nenhum significado sentimental específico, mas acredita-se que simbolize doçura.



Laço 
Simbolizam inúmeras coisas: “nó contra o esquecimento” para quem quer deixar o passado para trás, representação da luta contra o câncer de mama e o HPV ou até que a pessoa tatuada esteja “embrulhada para presente” (representando algo bom e especial). Algumas pessoas tatuam também apenas por estética por ser delicado, um simbolo feminino e etc. 





Asas 
Asas associadas a pássaros representam velocidade, elevação e liberdade. Associadas a anjos são espirituais, simbolizando iluminação, orientação, proteção e inspiração. Em outros significados podem representar pureza, perfeição, beleza e religião. 



E ai gostaram ?? E por favor não deixem de comentar !!

8 comentários:

  1. Dente de leão é a mais perfeita
    muitoo linda mesmo!

    beijos

    garotacompersonalidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de desenhar um diamante, pois posso ter uma personalidade meiga, mais posso ter uma força para encarar tudo o que vier pela frente :D.

    Beijão linda e até mais...

    Blog: http://coisas-milly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para fazer uma tatoo, mas só vou poder quando fizer 18 acredita?
    Eu acho todas essas que você mostrou linda!
    Mas a que eu mais quero fazer é um laço entre os dedos e um dente de leão nas costas igual o da foto haha
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte. Bom saber que ajudei haha.
      Beijo gatinha!!

      Excluir
  4. Nossa, amei post >.<
    eu gostaria de fzr uma tatto, rsrs, mas minha mãe iria -literalmente- arrancar meu couro fora, mas n posso deixar de admirar quem tem :)
    Beijos

    muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivo pedindo a minha mãe para fazer uma, mas ela diz que é com meu pai sabendo que ele não vai deixar. Só nos resta esperar ;)

      Excluir

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Search