sexta-feira, 28 de março de 2014


  1. Experimente o tradicional creme para acne Acnase. Ele possui peróxido de benzoila em sua formulação, o qual mata as bactérias que causam a acne.
  2. Use ácido salicílico. Há várias marcas de gel com ácido salicílico na composição, outro ingrediente poderoso contra as bactérias. A linha Clean & Clear da Johnson é uma delas. Com o rosto lavado e seco, aplique na espinha antes de ir dormir.
  3. Esmague um comprimido de aspirina. Vá amassando e acrescentando gotas de água até formar um creme. Aplique sobre a espinha com um cotonete. Deixe secando durante a noite enquanto você dorme. A aspirina é um anti-inflamatório que pode ajudar a desinchar a espinha, tornando-a mais discreta
  4. Os adstringentes podem dar uma mãozinha. Eles fazem com que os poros se contraiam e fiquem menores. Procure marcas que tragam agentes antibacterianos. Aqui vão algumas sugestões:
    • Adstringentes industrializados. Procure um que contenha peróxido de benzoila ou ácido salicílico na fórmula. O adstringente de limpeza profunda Pure Zone da L´Óreal é um deles.
    • Adstringentes caseiros:
      • Suco de limão. O ácido cítrico da fruta mata as bactérias causadoras da acne e ainda fecha os poros. Passe uma fatia de limão gentilmente pelo rosto. Mas faça isso à noite, pois em contato com o sol, a pele pode ficar com uma mancha bem escura.
      • Casca de banana. A casca de banana ajuda a desinchar picadas de insetos e pode diminuir o tamanho da sua espinha. Passe suavemente a casca pela área afetada.
      • Hamamélis. Outro ótimo adstringente com centenas de utilidades. Procure por hamamélis sem álcool. Aplique uma pequena quantidade na área afetada e deixe secar.
      • Chá verde. Você já deve ter ouvido falar dos poderes anti-oxidantes e rejuvenescedores desse chá. Pois bem, ele também tem propriedades adstringentes. Lave o rosto com o chá verde e não enxágue.

0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Search